Home » » licenças, ligas, clubes e estádios em Pro Evolution Soccer 2015

licenças, ligas, clubes e estádios em Pro Evolution Soccer 2015

Bom pessoal, como eu já havia mencionado em posts anteriores, até o final de Abril, fica complicado cravar certezas em 100% daquilo que envolve a franquia de futebol da desenvolvedora japonesa. É o período do que diz que me diz, ouvi de X, confirmei por Y e o resultado é Z. Então vamos por partes e do que foi definido até aqui, esclarecer, confirmar ou desmentir o que vem sendo divulgado internet adentro.
UEFA Champions League, Europa League, Copa Bridgestone Libertadores da América, Copa Sul Americana, Recopa, e AFC Champions League
Todas são exclusivas da KONAMI até 2017, ou Pro Evolution Soccer 2016. Não haverá compartilhamento destas competições nem com a Electronic Arts, nem com nenhuma outra nova concorrente que deve chegar em meados no ano que vem, primeiro para Smartphones e Tablets e finalmente para PS4, XBOX One e PC. A surpresa fica pela aceitação da KONAMI em pagar pela exclusividade das competições da UEFA e da CONMEBOL, já que ambas tiveram um aumento considerável em seus valores.
Em resumo, até 2017, estes torneios são exclusivos da KONAMI, o que enterra de vez qualquer boato sobre a extinção da franquia este ano já que novos estúdios de apoio estão sendo contratados para ajudar no desenvolvimento do jogo e tirar PES do marasmo de game modes que impera já faz tantos anos. Dois destes estúdios, um nos Estados Unidos e outro na Espanha já trabalham em conjunto com a PES Productions auxiliando os japoneses com dados mais refinados sobre competições, estádios, jogadores e tudo que envolve o futebol em geral, mas não interferem na construção do gameplay do jogo.
Bundesliga?
Nenhuma chance. Absolutamente zero. Os contratos da sul-coreana NHN Entertainment com a Bundesliga miram apenas games mobile. A KONAMI tentou nos últimos dois anos diversas conversas com os “donos” da Bundesliga mas os valores são considerados altos demais para um torneio que ainda não tem o apelo de uma Barclays Premier League por exemplo, esta sim, se possível, caso não tivesse um contrato quase vitalício com a série FIFA.
Portanto, com base na tabela da Bundesliga atual e de como deveremos ter os clubes “espalhados” por Champions League e Europa League: FC Bayern München, VfL Wolfsburg, Borussia Mönchengladbach, FC Schalke 04, Bayer 04 Leverkusen e 1. FSV Mainz 05. Destes, apenas o Mainz e o Mönchengladbach atualmente ainda não possuem contratos com a KONAMI. E vale lembrar que apenas Borussia Dortmund e Hertha BSC possuem contratos de exclusividade com a EA.
De resto, é sentar e assinar.


Barclays Premier League
Dificilmente um outro clube fará companhia ao Manchester United. O Arsenal não possui mais contrato de exclusividade com a EA, mas os valores pedidos pelos grandes clubes ingleses são quase impraticáveis; não dá para criticar a KONAMI pois o valor é 1 X para a EA e 5 X para a KONAMI. Dificilmente veremos a 1ª Divisão inglesa novamente 100% licenciada em PES.
J.League 1
A Famitsu crava que sim, mas há detalhes a se acertar nessa contabilidade. A questão é a quantidade de ligas presentes no game. Há muitos anos que a 1ª Divisão Japonesa não atrai a atenção de ninguém fora da Ásia. Raro um veterano do futebol brasileiro ou europeu hoje escolher a terra do sol nascente para encerrar sua carreira. A bola da vez é a Major League Soccer.
Major League Soccer
Tem apalavrada a renovação com a EA por mais três anos, então: esqueçamos. A KONAMI tentou, mas não rolou.
Demais Ligas
Scottish Professional Football League – SPFL, Russian Premier League, Liga MX de Mexico, Primera A Postobon Colombia e China Super League estavam em negociações e como as coisas terminaram ou vão terminar ainda é um mistério não revelado ou segredo não vazado. Ligas da Coréia do Sul, Grécia e Ucrânia não foram adiante nas negociações e as segundas divisões de Espanha, Itália e França são meras especulações, nada mais que isso.
Numa entrevista de Manorito Hosoda em 2012 no Brasil, ele jurou de pé junto que a Série B do Brasil era prioridade, mas disse o mesmo quando visitou a Espanha, e por último para a Jeux na França. Hosoda é político até não poder mais.
Estádios
Deveremos ter todos os estádios que tínhamos em Pro Evolution Soccer 2013 com a adição de mais uns seis ou sete. A Arena Grêmio já está licenciada desde o ano passado e a Allianz Parque eu cravaria 99.9% de certeza.
Licenças Individuais de Clubes
Entre os dias 29 e 30 deste mês deverá vazar uma generosa lista contendo provavelmente todas as competições e licenças individuais de clubes para PES 2015.
Hampden Park, What? I wish.
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 Futebol é no Pes. Tecnologia do Blogger.
 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Futebol é no Pes